TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

29 setembro, 2008 at 3:24 pm Deixe um comentário

A disciplina destina-se a propiciar aos alunos uma visão geral introdutória das bases teóricas da Administração e das possibilidades de sua aplicação no exercício profissional enquanto técnicos em administração, quando estes estarão atuando em organizações, onde precisam ter discernimento mínimo acerca da multiplicidade de atividades administrativas em que permanentemente se envolvem e para as quais são impelidos a contribuir.

Propõe-se trabalhar a disciplina de TGA  nos  seguintes níveis da área cognitiva: conhecimento, compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação, para podermos verificar se na aprendizagem foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos.

– Identificar e definir as características específicas da atividade administrativa. Para tanto o aluno deverá saber conceituar a administração, trabalhar com as técnicas administrativas, desenvolver habilidades humanas para que possa pensar e aprimorar seu desempenho profissional identificando-se como técnico em administração.

– Mostrar em linhas gerais a evolução histórica do pensamento sobre a Administração, descrever a evolução do estudo e prática da administração, explicar a relevância das diversas abordagens e teorias nos seus respectivos contextos e na atualidade, analisar as principais abordagens e teorias da administração, apreciar criticamente as abordagens e teorias da administração.

– Identificar as forças subjacentes que influenciam as formas de organizações,  reconhecer a importância do trabalho para a sociedade e as razões para a especialização do trabalho do ponto de vista da administração.

– Analisar algumas das mais importantes realidades e perspectivas da Administração no presente e no futuro. O aluno deverá ter condições de estabelecer relações com o mundo empresarial e deverá propor um plano de negócios. estabelecendo relaçço futuro. ialivos, o aluno devertudo de casos e posterior e dar exemplos de conduta socialmente responsfic

– Avaliar as funções especializadas em que se desdobra o trabalho gerencial: o planejamento das atividades, a organização do trabalho e o desenho das estruturas apropriadas, a obtenção de pessoal, a direção e orientação de pessoas e o controle, com a apreciação e mensuração dos resultados desejados e concretizados.

Anúncios

Entry filed under: 2 DISCIPLINAS DA GRADE CURRICULAR, 2.21 Teoria Geral da Administração.

ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CALENDÁRIO

setembro 2008
D S T Q Q S S
     
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

%d blogueiros gostam disto: